18/01/2009


E foi assim, tudo começou pelas mãos de uma Bahiana. "Que o cavalo de São Jorge traga tudo o que você precisa, que esse ano seu coração se prepare para o que será o grande amor da sua vida."
Palavras da Bahiana e quem sou eu pra discordar.
Sim fui visitar a casa de cultura Jorge Amado e fui abençoada e benzida por uma Bahiana, além da frase que ela me disse acima citada ela também me disse que por enquanto ainda terei de aturar falsidade e pentelice, mas que está no fim. Me disse para escrever na areia tudo de ruim que me aconteceu e que eu pedisse para Iemanja e para a Lua cheia que estava chegando iluminar meus caminhos. Me disse ainda que minha estrela tem um brilho único e que ela brilha cada dia mais.
Dentre tantas coisas que ela me disse me marcou ainda o fato dela dizer que aquela que tanto me ajudou já me apunhalou mas que eu não me assuste pois e tudo de ruim que já passei foi para crescer e ver o quanto eu sou muito maior que isso.
E assim foi minha primeira tarde em Ilheus. Uma tarde de muita cultura e tradições, bençãos e inovações.

Quem for a Ilheus não deixe de conhecer a casa de cultura Jorge Amado, a Catedral de São Sebastião, o Versuvio, o Bataclan e a casa dos Artistas e não tenha pressa, assista ao artista local contar a história de Ilheus e também a incenação de Gabriela no Versuvio.

E quem disse que Bahia é só mar?
Respirei mar, Bebi cultura e comi história.
Mais detalhes no futuro.