16/03/2009

Uma boa pessoa


Os anos passam, a humanidade evolui mas o assunto preferido das pessoas continua sendo a vida alheia.

A curiosidade em saber se fulano está com "a" ou com "b" ou quem sabe com "a "e "b" ao mesmo tempo.

Se terminou os estudos, se abandonou, se namora ou não, quem namora.

Se brigou com o amigo se o motivo foi mulher, se brigou com a mãe se o motivo foi mulher...

Enfim tudo na vida alheia é atrativo para especular, bisbilhotar, e claro, fofocar, ou como prefiro dizer... "Tecer comentários maldosos sobre a vida dos outros".

O mais engraçado é que se o cara se formou ou se nasceu um bebê isso não é motivo para tanto falatório, mas diz que fulano traiu a mulher pra vc vê no que dá.

O mais engraçado é que as pessoas que dispõe de tempo para cuidar da vida alheia se proliferam como pragas... Como vocês encontram tempo?

E algumas pessoas são tão retardadas que procuram tanto sobre a vida dos outros que as vezes juram ser alvos de seus comentário.

Recentemente uma leva de conhecidos, amigos e eu fomos excluídos no Orkut por um grupinho que se julgam os melhores e que se acham o centro de tudo. Sofrem de egocentrismo agudo e avançado. Eles a algum tempo vem tentando incomodar a mim e a alguns amigos, mas parece que quanto mais tentam mais se ferram pq eles que acabam incomodados.

Daí eles excluem alguns de nós na esperança de ainda tomar conta da vida de todos q eles excluíram no Orkut dos que não excluíram. E tentam claro, alfinetar-nos deles deixando que alguns de nós também bisbilhotem de lá.

Aiai, pior é que caímos nessa e fazemos isso. A diferença é que não incomoda de cá como incomoda de lá. Pq nós seres inteligentes iríamos nos preocupar com eles? Com o que pensam e falam sobre nós? Nossa opinião já é formada e nada do que falarem nos afetará.

E como diz a frese de uma delas: "coisas boas para pessoas boas."

Essa eu tenho que concordar, ano passado passei por uma barra tão pesada, início desse ano foi também até que o mundo terminou a volta que estava dando e hoje posso dizer que tudo de ruim passou. Mas foi nessa fase punk que me encontrei com pessoas, que realmente são minhas amigas e que fizeram e fazem toda a diferença.

Pessoas essas que são meus anjos que se fantasiaram de amigas para me defender quando precisei, para me da força para me levantar quando caí. E para me dizer que minha estrela não iria se apagar.

Então por mais terrível que tenha sido toda aquela fase, hoje eu sei que foi necessária para que eu valorizasse tudo de bom que me acontece desde o início do ano. E não posso negar que tudo está tão bom.

Então se a frese da dita cuja é certa... EU SOU UMA PESSOA BOA.