01/01/2009

SILÊNCIO


"As palavras são de prata mais o silêncio, ah o silêncio, o silêncio é de ouro cravejado de diamantes, rubis e esmeraldas."

Me deu uma grande vontade de responder o que a alguns dias vem me incomodado, falar, vomitar tudo que está engasgado na minha garganta, mas me lembro do ditado acima que eu modifiquei um pouco pra demonstrar o valor do silêncio.

Vi recentemente uma pessoa hoje não mais tão próxima de mim, se arrepender tanto de ter falado de mais. Se bem que no caso espécifico o cidadão se arrependeu também das atitudes e é por essas e outras que prefiro não responder e ficar calada, mesmo quando as vezes ficar calada me prejudica um pouco.

Mas uma coisa eu preciso dizer... a falsidade me cansa, me enjoa, e enfurece, me deixa triste e me faz mal.

E pra falar a verdade to suportando a tempo de mais isso tudo.

E pra fechar o posto do silêncio onde eu falo até de mais, uma frase:

"A confiança é de cristal, frágil e valiosa, uma vez em pedaços não há cola que cole e ela se torna mais desvalorizada que as ações da avestruz master."

Feliz Ano Novo



Ano Novo, tempo de mudar, de fazer diferente e fazer a diferença.
Tempo de deixar medos e receios pra trás, assim como tudo de ruim que já aconteceu.
Tempo de esquecer o que passou viver o agora e deixar que o futuro chegue no momento certo.
Tempo de deixar a coragem fluir e encarar tudo que a vida lhe trouxer como uma criança encara um brinquedo novo e desconhecido, com um sorriso no rosto, uma curiosidade de saber no que vai dar e a esperança de que tudo de certo e se não der, manter o sorriso no rosto e esperar pelo próximo presente da vida, com orgulho, dignidade e respeito sem nunca deixar o tempo passar, sem nunca agredir por ego, sem nunca semear a discórdia, mas sempre distribuir amor e carinho.
Que em dois mil e nove, as pessoas respeitem mais as outras, e que não tenham medo do desconhecido, pois ele foi feito para ser desvendado.
Nesse novo ano que hoje se inicia, os homens possam entender de uma vez que em todos os sentidos da vida, não importa a quantidade e sim a qualidade. Que o que importa não é o quanto vc tem, o quanto conquistou, mas se o que conseguiu valeu à pena e o tempo gasto ou foi puramente para passar o tempo?
Um ano cheio de paz, amor, tranqüilidade, saúde, dinheiro, trabalho, amigos verdadeiros, e paixão, pois ela é que da o tempero da vida.