20/02/2011

História de Hoje


Hoje vim escrever palavras que fogem da minha mente como o vento foge por frestas de portas e janelas, levando consigo a certeza de que a felicidade está ao me lado gritando comigo para que não me incomode com que não incomoda.

Hoje vim escrever palavras banais repetidas incontáveis vezes no mundo trivial que vivemos. Mundo onde se vende a alma por um pouco mais de "aparecimento". Mas isso não importa pois a felicidade está na minha frente me convidando a tomar um chá quente que aquece a alma e nos trás calma.

Hoje conto histórias de um mundo caboclo onde a paz reina no canto do canário e no vou livre das andorinhas.
Onde a calma se perde por um segundo quando um bando de araras passa e com seu alvoroço tira todo o silêncio e nos lembra da vida.

Vida d'aquela moça alegre que dança a sorri a mais bela valsa.
Vida d'aquela moça alegre que dança a sorri a tal da salsa.

Dança que nos trás lembranças do tempo de crianças onde as cantigas eram nossos passatempos e os jogos eram jogados com os amigos ao vivo e na presença um do outro.

Jogos de pegas, jogos de tabuleiros, jogos de bola, brincadeiras esquecidas no mundo tecnológico, onde a alma e a calma não mais...

Hoje conto histórias felizes do presente que crio e recrio de acordo com meu querer. Lembrando das conquistas e dos erros passados e sorrindo como se visse o sol pela primeira vez.

Hoje lhe trago fofocas sobre a famosa história de amor entre o Sol a Lua e o Mar, Onde o Mar ganha a Lua pois tem tempo de apreciar sua beleza, enquanto que o Sol, a pobre Sol... Aquece a tantos corações partidos, só não aquece o próprio que de tanto trabalhar todos os dias perdeu sua amada para o Mar.

Mar que conhece os segredos dos tesouros escondidos e perdidos pelos piratas. Piratas que roubavam e que com sua ganância se extinguiram.

Hoje paro por aqui minhas histórias. Encerro meu dia com a certeza de que o dia valeu a pena. Que o Sol me aqueceu, que eu dancei como a moça, que sorri como ela, que amei como o :Mar e a Lua e que amanhã...

Bem amanhã nada mais é que um novo hoje.
Então no novo Hoje te contarei novas histórias.
Até o Novo Hoje.