16/07/2012

Vida Complicada



Conversando com uma amiga, ela diz:

AMIGA: “se eu tivesse uma certezinha, uma certezinha minima.... eu partiria pra cima...
LARISSA: “ A quanto tempo que eu procuro essa certeza?”     
     AMIGA: “mtooo tempoooo rs
     nossa, chega a ser patético cm nós duas nos metemos nas msm confusões!”

Pois é... sobre essa certeza que busco que vim falar hoje.
Pq pra arriscarmos precisamos de certezas?
Pq sofremos tentando não sofrer?
Exemplo, minha amiga e eu queremos ter certeza que os caras que gostamos sentem algo por nós antes de “atacar” mas não temos essa certeza e nem sei se um dia teremos.
Mas a vida não foi feita de certezas, aliás ela é compostas pelas dúvidas. São as dúvidas que formam nossas perguntas e assim corremos atrás das respostas. Mas se o medo domina como correr atrás da resposta?
Esse talvez seja um dos maiores desafios da nossa vida. Ter medo da resposta e ainda assim busca-la. Pois se não a buscarmos estaremos fadados a ficar frustrados por falta de atitude. Afinal só temos duas opções: 1- arriscar e correr atrás da resposta e assim ter 50% de chance de ter a resposta q queremos (o sim) e 50% de chance de não termos a resposta que queremos ( o não) , ou não arriscarmos e ficarmos com o não em sua totalidade mais um bônus de frustração por não saber como seria se tivéssemos feito.
O que nos resta é achar a coragem no fundo da alma dar  a cara a tapa e buscar a resposta, mesmo que isso nos exponha. Pois viver a vida com medo é sobreviver e não viver.
O medo existe para ser superado. O que nos resta é encontrar a coragem no fundo de nos mesmo.
Ainda procuro pela minha. 
E isso sim é patético, não a confusão em que nos metemos, mas a falta de coragem de duas mulheres uma de 30 e outra com quase isso. Pior ainda é saber de tudo isso e não fazer nada pra mudar.